Em 1997 a Rare fez história ao lançar GoldenEye 007 para Nintendo 64. O game, inspirado numa das aventuras mais populares de James Bond, foi um marco do gênero de FPS, bem como do sistema de multiplayer.

Mas.. Como teria sido a versão HD de GoldenEye? O vídeo a seguir reponde:


São trinta minutos de uma suposta gameplay do que viria a ser a remasterização do game. A postagem vem do canal Rare Thief, especializado em mostrar projetos cancelados e protótipos da desenvolvedora, que tornou-se conhecido ao revelar Twelve Tales: Conker 64, versão amigável do zoeiro sem limites Conker’s Bad Fur Day.

O vídeo não mostra o famoso multiplayer que tornou GoldenEye um sucesso e à frente da sua época, porém inclui cinco missões da campanha single player. Certos detalhes estão ausentes, claro, a começar pela cabeça do pobre homem.. Que não existe:


A remasterização de GoldenEye tinha lançamento previsto em 2008 para Xbox 360, mas adivinha? Uma briga de direitos autorais com a Nintendo mandou a ideia para a geladeira. Prova disso foi o lançamento em 2015 da coleção Rare Replay para Xbox One, comemorando os trinta anos da desenvolvedora, que não teve GoldenEye.

Como resposta para a ausência do game a Rare disse ter preferido incluir "apenas propriedades originais da Rare" na coleção. É o tipo de coisa que acontece quando a Nintendo se mete numa briga assim, e que por sinal, ela adora.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.