Rogue One: Saiba mais sobre Jedha, novo planeta de Star Wars


Entramos no segundo semestre, e por mais eterno que agosto seja, Rogue One está chegando! O filme de Gareth Edwards estreia nos cinemas em dezembro e promete fazer com Star Wars aquilo que a gente aqui mais gosta: olhar a história por outro ponto de vista.

E, com outro ponto de vista surgem novos elementos, como personagens e planetas. No segundo caso Rogue One vai apresentar Jedha, o planeta no qual o nome tem sido falado, porém não se tem tanta informação de como ele é, ou o que ele representa. Mas.. Seus problemas acabaram! Hoje nós vamos clarear isso um pouco.

Edwards já tinha dito que Jedha é um lugar sagrado para os Jedi, e com esse nome quem esperava menos? Ele também será visitado por Jyn Erso (Felicity Jones) e sua equipe durante o filme. Agora o StarWars.com saiu com a informação da geografia do lugar, bora:

Jedha é uma pequena lua deserta congelada por um inverno permanente. Lar de uma das primeiras civilizações a explorar a natureza da Força, em um momento da história foi de grande importância para a Ordem Jedi, tornando-se depois um lugar sagrado para peregrinos de toda galáxia que buscam por direção espiritual.

Agora o Império ocupa Jedha, e está numa batalha de longa data com pequenas grupos Rebeldes. E falando em peregrinos, a especulação é de que Chirrut Imwe (Don Yen), o monge cego que não é Jedi, mas que mostra ter um tipo contato com a Força, é um deles. Os fãs também acreditam que Jedha guarda os cristais Kyber, usados para fazer os sabres de luz e outras armas de Star Wars.

Por enquanto é tudo especulação, mas seria mega interessante para cativar os fãs casuais que estão na vibe desde O Despertar da Força (começando por mim). E daria uma lógica a mais para o Império investir tanto numa guerra dentro de uma lua congelada.

Rogue One: A Star Wars Story chega aos cinemas em 16 de dezembro com elenco que inclui Felicity Jones, Diego Luna, Alan Tudyk, Ben Mendelsohn, Riz Ahmed, Mads Mikkelsen e James Earl Jones. Trailer comentado? Aqui nós temos o primeiro, e aqui nós temos o segundo.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.