Faz tempo que a gente não tem aquele especial bem nerd e na medida, né. Eu sei. O feedback desses textos sempre é bom, e eu obviamente me divirto demais nas pesquisas e na dor de cabeça de escrever tudo isso ao jeitinho da pessoa que vos fala. 

A questão é: a vida sem PC continua, sim. Aceito patrocínio! Mas o site não pode parar então vai um improviso aqui e ali pelo bem maior.

Hoje é daqueles dias onde eu resolvi arregaçar as mangas e garimpar uma história interessante, trazendo um pouco de Star Wars por que nunca é demais, certo? 



A história

Salte comigo no tempo e drible o bug do milênio em direção à 1999, quando o trailer de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma apresentou pela primeira vez o badass vermelho e preto que o mundo nerd conheceria como Darth Maul. Recordar é viver:


No filme descobrimos que o personagem é o antecessor de Darth Vader como aprendiz de Darth Sidious, ou o bizarro Imperador Palpatine. E convenhamos, não tem como não achar o famoso sabre de luz duplo do vilão deveras estiloso. Some a isso a cara de mau, o trocadilho feito e o talento para lutar, mas que não foi o suficiente para escapar do destino inevitável, mas talvez de forma tosca: 

A morte.

Fatiado ao meio na luta contra Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi.



Mas e aí, tem mais?

Tem. E Ron Marz e Jan Duursema responderam a pergunta em 2000 com a série de quatro HQs batizada de Star Wars: Darth Maul. A história se passa antes dos eventos do filme e mostra o grande teste que Darth Maul recebe de seu mestre com a missão de eliminar, sozinho, a organização criminosa intergaláctica conhecida como Sol Negro.



O começo da caçada

O Sol Negro é uma das organizações mais poderosas da galáxia, mas obviamente isso importa pouco para o vilão: Maul começa a caçada ao matar dois dos nove Vigos, tenentes do Sol Negro, usando uma combinação brutal de manipulação da Força, intimidação e as habilidades da luta. 

Assim os Vigos restantes são forçados a encontrar com Alexi Garyn no planeta Ralltiir, dentro da até então impenetrável fortaleza do Sol Negro.

E aqui você talvez pergunte: quem é Alexi Garyn? "Lex" é um humano de Ralltiir, e sensível à Força. Entretanto, os Jedi deixaram de notar o ainda jovem Alexi, diminuindo seus sonhos de se juntar aos guerreiros mais famosos de Star Wars, decidindo então se dedicar ao crime.

Lex se torna um dos Vigos e permanece no posto por décadas, até chegar ao Underlord, posto mais alto do Sol Negro. Assim ele lidera os Vigos nos anos anteriores ao retorno da Ordem dos Sith durante as últimas décadas da República Galáctica, e do evento que a pessoa que vos fala hoje conta.


Continuando o caos

Como eu bem disse, Alexi e os Vigos restantes se reúnem em Ralltir. Nenhum deles acredita que alguém sozinho causou tal furdunço, mas cá estamos. O Lorde Sith chega ao planeta com sua Sith Infiltrator e mata os guardas, mata os Vigos restantes, e enfrenta Mighella, guarda-costas de Alexi.

Mighella, que também é umas das Irmãs da Noite, grupo de bruxas de Dathomir, planeta de Darth Maul, acaba sendo um desafio um pouco maior graças às habilidades de luta, espada e uso da Força, mas ainda assim, insuficiente. Ela então morre cortada ao meio por Maul.. Uma premonição troll do futuro?

Com todos mortos falta Alexi, que logo vira estatística, mas não sem antes ferir Maul que no retorno para seu mestre tem a ferida curada e ironia, apesar de ser poderoso, se submete ao comando de Sidious ao dizer que "está ao seu comando."



O resultado

Com o sucesso da missão de Darth Maul e a queda de Alexi, não dá para esperar que muita coisa boa acontecesse, né. O único sobrevivente do massacre foi Oolth, servo de Alexi que tentou avisar do ataque ao Alto Conselho Jedi em Coruscant, mas sem sucesso. Ooth é morto por gaviões-morcego antes de cumprir seu objetivo.

E por fim, digamos assim (rima inclusa), quem assume o controle do Sol Negro é o Príncipe Xizor.



Um detalhe nerd que não pode faltar

Afinal, quem essa pessoa aqui seria sem passar uma nerdice pra você? 

Se você viu A Ameaça Fantasma, com certeza lembra o destino de Darth Maul. Mas você também pode encontrar o Lorde Sith em Star Wars: Guerra dos Clones e Star Wars Rebels, animação que o Disney XD exibe no Brasil.




E eu? Volto a qualquer hora com esses especiais malucos, mas só se você deixar um feedback dos bem bacanas.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.