Adeus Tony Stark e Homem de Ferro, olá Riri Williams e Coração de Ferro


Na Era de Ouro Nerd, a representação vem ganhando importância gradativamente, o que é ótimo. O público antes esquecido ainda é muito carente de personagens com os quais ele possa de identificar, mas aos poucos vem sendo lembrado e essa lacuna, sendo preenchida.

E quem diria: uma das responsáveis por isso é a Marvel! Famosa pela falta de representação mais ampla, em 2016 ela trouxe ao mundo Riri Williams, sucessora do Homem de Ferro. Uma garota super inteligente, aluna do MIT e melhor ainda: negra, com um cabelo lindo. Assim, Riri se torna parte de uma iniciativa que também nos deu Amadeus Cho como o novo Hulk, Laura Kinney como Wolverine, Jane Foster como Thor, entre outros personagens.

Adeus Tony Stark e Homem de Ferro.

Olá Riri Williams e Coração de Ferro!

O escritor Brian Michael Bendis (criador de Jessica Jones) e o ilustrador Stefano Caselli (Avengers Assemble, The Amazing Spider-Man) irão lançar a primeira edição de Invincible Iron Man em novembro, mas uma nova heroína não pode estrear na sombra do seu antecessor, então veio a ideia do nome Ironheart (Coração de Ferro). Em entrevista ao Wired, Bendis explicou a origem do nome:

"Mulher de Ferro (Iron Woman) pareceu muito antiquado para alguns. Dama de Ferro (Iron Maiden) pareceu um pesadelo em termos de direitos autorais. E Coração de Ferro, ideia de Joe Quesada (ex-chefe criativo da Marvel Entertainment), depois que eu lhe contei a minha história planejada para Riri, fala não só da alma da personagem, mas da franquia Homem de Ferro como um todo.

Tony vestiu a armadura pela primeira vez para salvar seu coração. Riri veste a armadura por razões diferentes, mas ainda assim relacionadas ao coração. Quando as pessoas virem a história dela, vão ficar impressionadas com quão simples e brilhante a sugestão de Joe foi."

Veja abaixo as capas da edição 1 de Invincible Iron Man e comemore com a gente:



Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.