Enfim chegamos em setembro, depois de passarmos 84 anos dentro de agosto, e com o inicio do mês temos a Brasil Game Show entre nós. Esse ano conseguimos marcar presença no dia da imprensa e entre as novidades e a jogatina, foquei na jogatina para trazermos nossas impressões dos jogos que estávamos de olho e algumas novidades. Antes de começarmos, vamos recordar as expectativas e foco:


Chegada

A viagem para o evento foi tranquila chegando antes do previsto. Uma pequena confusão de onde ir para retirar a credencial marcou a abertura, porém, nada grave. Logo na fila já deu para ver algumas figuras conhecidas e poder conhecer pessoas que sigo a tempos como o Sarda. Em meio a espera pela abertura das portas, uma cena curiosa: Luciano Amaral também na fila para pegar sua credencial na hora. Até ele é gente como a gente e fica no mundo da lua também #tudumtss

Por dentro do evento

Com a mudança para a Expo Center SP, o evento ganhou violentamente em espaço, não apenas para estacionar, como para a disposição dos estandes. Na sexta teremos a noção com o grande público, porém, o espaço está muito promissor. Senti apenas um pouco de confusão com a disposição dos grandes expositores, ficando bem nos extremos o foco dos console e dos PC, porém, de certa forma sem aquele ponto de referência gritante assim que entra no evento.

Com os companheiros de Game Blast. Eu de agente duplo na foto lol
As lojas estão em maiores quantidades, porém, parece que a grande maioria combinou de venderem os mesmos artigos. Garimpe bem para aproveitar bons preços, pois ao menos nesse momento, as lojas esqueceram de serem competitivas. Isso discutirei em um futuro vídeo e não é responsabilidade da organização da BGS, lembre-se disso.

O espaço para alimentação também ficou bem mais espaçado e com as opções tradicionais receberam a companhia de diversos food-trucks. Sobre alimentar-se, recomendo ler o review do ano passado, pouca coisa mudou e minha decepção com o Bobs continua no evento sendo que eles mitam fora de eventos.

Atrações

Os diversos estandes possuem torneios variados, inclusive, participei do torneio de Killer Instinct no estande do Xbox. Me diverti muito, esbanjei boa habilidade, e marra, mas na final acabei perdendo por um detalhe para tirar a primeira barra do meu oponente, que também jogava muito bem. Resultado: perdi a camisa do Xbox e cai no "poço da vergonha de bolinhas" (xD).


Xbox

#XboxSuperior dedicados à alguns amigos
Podemos conferir FIFA 17, Forza Horizon 3, Killer Instinct, Quantum Break, Ore, Gears of War 4, Dead Rising 4, Call of Duty Infnity Warfare, Halo Wars 2 e tantos outros jogos. Alguns eu consegui conferir e estarão linkados nos respectivos nomes.

PlayStation

Eu esperava mais, especialmente com The King of Fighters XIV e Street Fighter V. O torneio de SFV aconteceu e não fiquei sabendo (#chateado). Entre as jogatinas livres estavam Gran Turismo, Pro Evolution Soccer 17, Uncharted 4 nos destaques, porém, a Sony está com muitas estações de jogo esse ano.

Área Arcade

Minha favorita infelizmente sofreu uma redução. Reinam as versões de The King of Fighters, enquanto Street Fighter aparece discretamente. Outras boas atrações estão com Cadilacs and Dinosaurs, Metal Slug, cabine dos jogos de corrida, Pinmball, máquina de soco e a marreta.

Para você

Como citado as lojas estão focando em materiais similares, destaco a oportunidade para os retrogamers com as revistas/livretos da Warpzone. Para quem curte os Funko Pop, solte o Rick Harrison que há em você e boa sorte nos Tratos Feitos. A variedade está insana e eu vi um Snake Eyes que infelizmente não poderei comprar, porém, mitei nessa oferta aqui.




Para o pessoal das revistas, os amigos Ítalo e Jaime contam para vocês sobre a Warpzone:


Está apenas começando

Com sexta, sábado, domingo e segunda de evento aberto ao público, vocês terão muitas atrações e muita diversão no evento. Se me verem por lá (prováveis camisas: HMBR, Yokohama ou Street Fighter II Turbo HD Remix, sempre com a bandana dos vídeos) bora sair nos vídeos e dizer o que estão achando do evento e o que jogaram.


Serviço – BGS 2016

Quando: 01 a 05 de setembro (1º dia exclusivo para imprensa e business)
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.