De todas as perguntas que valem 1 milhão de golpinhos reais no Show do Milhão Nerd, essa é a que mais me interessa: para onde vamos após a Fase 3 da Marvel? Porque ninguém duvida que mesmo sendo cedo para pensar nisso, essas fases vão continuar. Mas quanto tempo você acha que o MCU vai durar?

A Fase 3 apenas começou com Capitão América: Guerra Civil. E o filme já fez histórica com a arrecadação relâmpago de 600 milhões com duas semanas em cartaz, indo para 1 bilhão de dólares e parando numa lista seleta com franquias como Velozes e Furiosos e 007. Graças a Treta Civil o MCU também quebrou outro recorde e agora 10 bilhões de dólares. É uma máquina de entretenimento de quase dez anos com muita lenha para queimar: Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Pantera Negra, Homem-Formiga e Vespa, o fechamento da trilogia Thor e Capitã Marvel.

Uma coisa ninguém discute: Guerra Infinita vai fazer jus ao nome. Será o fim dos Vingadores como nós conhecemos. Mas ao mesmo tempo a luta contra Thanos abre as portas para o futuro, a Fase 4, e a Disney já está pensando nas próximas jogadas, porque são muitas possibilidades.

Durante a Conferência Goldman Sachs, o chefe da Disney Bob Iger discutiu o futuro da Casa do Rato no cinema. Depois de dar dicas sobre Star Wars (incluindo o terceiro filme antologia e planos para depois de 2021), Iger revelou que há quase duas semanas Disney e Marvel tiveram um encontro parecido a fim de planejar os filmes atuais.

Mas...

"Nós também começamos a falar sobre o que queremos fazer na próxima década em diante."

Guardiões da Galáxia 2 vem aí, e tem o vol. 3 a caminho. E considerando a tendência até aqui, são Pantera Negra, Doutor Estranho, e Capitã Marvel tem boas chances de virarem trilogias, entrando nos slots deixados por Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Daí temos Homem-Formiga e Vespa, talvez um substituindo o Hulk? Afinal, a Marvel não teria os direitos cinematográficos do verdão. Inclusive embutiram um pouco de Planeta Hulk em Thor 3.

Já o futuro do Homem-Aranha a gente pode discutir, pois a guarda do menino Spider foi dividida entre Sony e Marvel, então quem sabe se elas vão concordar de novo em produzir outro longa? Porém com todo o trabalho de escolher outro ator, elenco, re-re-re-adaptar a história, até dá para acredita que sim. Aí ficam as pontas soltas.

Dizem as lendas de Goiás que a Viúva Negra tem chance de enfim ganhar o filme solo. Meu lado racional grita para não ser trouxa, mas o emocional fica nos 1% de fé. E será que na Fase 4 a Marvel resgata os Inumanos do limbo? Dá para sonhar com os Defensores ou Agents of Shield

Mesmo Vingadores pode continuar sem problema. Nas HQs o grupo tem alta rotatividade e até "tipos" diferentes: West Coast Avengers, Great Lake Avengers, New Avengers, U.S. Avengers, Uncanny Avengers, A-Force (a formação só com heroínas)... Cabe até os Thunderbolts. Então tem muita história que a gente pode ver por anos.

Além de outra mudança muito importante: o tom dos filmes. Capitão América 2 foi histórico com suspense político, Guerra Civil com suspense político e drama, Homem-Formiga foi um filme de roubos, nem Vingadores 2 veio tão farofa. A Marvel viu (ou admitiu) que outros gêneros podem ser encaixados muito bem dentro dos "filmes de quadrinhos," quebrando o estereótipo.

Enquanto nós roemos as unhas e nada se confirma, anote a agenda de estreias da Casa das Ideias:

Doutor Estranho - 4 de novembro de 2016;
Guardiões da Galáxia 2 - 5 de maio de 2017;
Homem-Aranha: De Volta ao Lar: 7 de julho de 2017;
Thor: Ragnarok - 3 de novembro de 2017;
Pantera Negra - 16 de fevereiro de 2018;
Vingadores: Guerra Infinita  - 4 de maio de 2018;
Homem-Formiga e Vespa - 6 de julho de 2018;
Capitã Marvel - 8 de março de 2019;
Vingadores ainda sem título - 3 de maio de 2019;
Além de três filmes misteriosos para 12 de julho de 2019, 1 de maio, 10 de julho, e 6 de novembro de 2020.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.