Num mundo onde a cultura nerd ficou pop e a criatividade das pessoas só cresce, o mercado de jogos vai ganhando produções originais como o super bacana Trajes Fatais, ou outras que são uma verdadeira carta de amor aos clássicos da infância, podendo manter o estilo original, ou usar as tecnologias de hoje em dia. Mas nem sempre acaba dando muito certo.

(vide Pokémon Uranium, que foi para lona em definitivo)

Só que a Sega, bem ligada nas redes sociais e no feedback dos fãs, mandou avisar: a gente aceita fan game dos nossos jogos sim! (a menos que ele seja Streets of Rage Remake, porque se for, aí não rola) A cutucada na Big N Onça veio no timing ideal, então vamos aproveitar a brecha, né? Hoje é dia de conhecer o mais novo fan game de Sonic no mercado, produzido exatamente aqui no nosso Brasil brasileiro.

Vamos lá:


Sonic Evolution é desenvolvido pelo Ricardo "Raionhardt" Silva em colaboração com a Epic Play Brasil, então se você quiser conhecer o projeto a fundo, ajudar, divulgar, marche até o Diário de Evolução #1 onde o Ricardo conta a história em detalhes. Por aqui eu te dou o resumo: Sonic Evolution permite controlar Sonic e Shadow em fases baseadas na franquia do ouriço, que remetem muito a jogabilidade de Sonic Lost World, por exemplo. O detalhe é que elas são realistas, pois usam a Unreal Engine 4, aquela que recriou Majora's Mask, Metroid e a Região de Kanto em Pokémon.

Os gráficos não precisa comentar muito, são deveras bonitos, normal da engine que ajuda a dar o foco na liberdade e exploração do jogador. Seria mais interessante se fosse um pouco mais explorativo, entretanto, sem ficar no ritmo frenético parecido com Lost World. Ainda assim é um projeto promissor, sem data de lançamento definida, mas com a previsão de ser lançado para PC.

Via Epic Play Brasil

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.