Mangá de Attack On Titan vende 60 milhões de cópias impressas


Setembro começou bem para o Japão. A Shonen Magazine anunciou no último dia 3 que o mangá de Attack On Titan vendeu 60 milhões de cópias impressas!

Em outubro de 2015 o Anime News Network já havia noticiado que o mangá tinha superado a marca das 52 milhões de cópias, então seria questão de pouco tempo até o número tomar proporções ainda maiores. O vigésimo volume foi lançado em agosto no Japão, o que sem dúvidas também ajudou na estatística recorde.

Lançado em 2009 por Hajime Isayama, Attack On Titan mostra a luta da humanidade num futuro pós apocalíptico onde todos vivem em cidades guardadas por muros gigantes, na tentativa de se proteger dos temidos titãs que vivem no mundo exterior. O foco inicial é no trio Eren Yaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e o amigo de infância Armin Arlet, quando os três se juntam às forças militares após a cidade ser invadida por titãs que devoram a mãe de Eren. Mais a frente o foco da história muda para outros personagens, a verdade sobre os titãs é revelada, então se você só assistiu o anime, melhor evitar o mangá.

(A menos que os spoilers não te incomodem)

Mas o mangá foi apenas a porta de entrada para uma franquia que inclui jogos -um deles lançado em 2016- um filme live-action de duas partes, mangás spinoff como Attack on Titan: Junior High, Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Before The Fall, que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas em 2015, até mesmo uma HQ digital num crossover 100% inesperado com os Vingadores

Também tem conteúdo do anime em Dead or Alive 5: Last Round e claro, o excelente anime que aleluia! Estreia a segunda e tão aguardada temporada em 2017.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.