Desde que a Disney Interactive fechou as portas, o futuro dos jogos da Marvel anda meio sombrio, Teremos o novo título do Homem-Aranha, é verdade, mas o encerramento da divisão de games da Disney já enforcou o popular Disney Infinity, que até ganharia um boneco do Doutor Estranho. E hoje, temos outra vítima: Marvel: Avengers Alliance e Marvel: Avengers Alliance 2 serão descontinuados. O encerramento dos games vale para todas as plataformas, ou seja: novas compras ou downloads já estão indisponíveis, e o game ficará impossível de ser jogado a partir do dia 30 de setembro. 

"Apreciamos grandemente a paixão e o suporte de todos os nossos jogadores," diz o post no blog oficial da Disney Interactive. "Essa foi uma decisão difícil, mas planejamos focar nossos esforços em novos games para os nossos fãs e comunidade. Obrigado por jogar." Já Marvel diz em outro post que está mudando o foco para jogos online e mobile, bem como uma crescente seleção de aplicativos da Disney:

"Apreciamos profundamente o entusiasmo e apoio de vocês a Marvel: Avengers Alliance, e esperamos sinceramente que vocês continuem a desfrutar da grande variedade de experiências online e mobile que a Disney oferece, e irá trazer em breve."

Embora tivessem diferentes personagens do Universo Marvel, os Avengers Alliance tinham a mesma premissa: colocar o jogador no papel de um agente da Shield e liderar os heróis em diferentes missões contra vilões. Disponível na App Store, Google Play, Amazon Appstore, Windows Phone Store e até no Facebook, o primeiro game foi lançado pouco depois da estreia de Vingadores nos cinemas, e o segundo veio em 30 de março desse ano apenas para dispositivos móveis.

Os fãs não reagiram bem à notícia, claro. Na página do game no Facebook um deles lamentou o fim do jogo com "grande conceito," porém "morto pela falta de vontade dos desenvolvedores em ouvir os fãs," e desejo constante de "tirar dinheiro dos jogadores."

É chato, mas não sei dizer se é surpresa, já que a divisão de games da Disney e os games da Marvel estão passando por essa reformulação. A decisão faz sentido. Entretanto, reclamações do tipo não são exclusivas de Avengers Alliance. Outro título para mobile, Marvel Torneio de Campeões, andou sendo alvo das mesmas críticas. Quem ainda se segura é talvez a atual menina dos olhos, Marvel Future Fight. Também tem Marvel Avengers Academy.

Será que um dia a Marvel vence o fantasma de ter outro game marcante além dos Marvel vs Capcom? Só o tempo vai dizer.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.