Monday Metal: S.S.T. Band - Outride a Crisis (Super Hang-On)


Semana passada começamos outro mês de Monday Metal temático: de game music metalizada. E se você deixa um tema desses na minha mão, não dá para esperar outra coisa que não envolva música de jogos antigos... Principalmente os da Sega, que eu sempre gostei bastante. Então bora.

Super Hang-On era um jogo irritante. É irritante. Eu gostava da ideia de correr de moto por cenários "ao redor do mundo," mas a dificuldade relativamente desproporcional = rage. Super Rage On. O que ainda me prendia um pouco era o modo carreira onde você corre contra um rival, ganha dinheiro, compra peças, melhora a moto, mas ainda assim, risos. Pelo menos a trilha sonora é impecável.

Quem compôs a trilha original foi a dupla Koichi Namiki e Katsuhiro Hayashi, mas em 2007 ela ficou ainda melhor com os arranjos usando instrumentos reais, produção do CD comemorando os 20 anos do jogo. Mas o nosso MM é com um live da lendária S.S.T, ou S.S.B, ou S.S.T. Band, a Sega Sound Band, banda da Casa do Ouriço que nos anos 80 e 90 ficou famosa por se apresentar e gravar CDs com versões rock das músicas de jogos como Super Hang-On. E que delícia, viu?

O vídeo é do show no Club Phase em Tóquio, onde eles tocaram e gravaram DVD em 2012 com o nome de Blind Spot, mas como é a galera da S.S.T. Band, então fica S.S.T Band para facilitar. E solte o play sem medo:

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.