Não teve jeito, e olha que eu tentei. Nosso mês temático de game music metalizada segue, e depois de começarmos com Killer Instinct, passar por Super Hang-On, hora de desembarcar numa das melhores coisas que a game music já fez desde que a indústria dos jogos começou: a trilha sonora de Streets of Rage.

Você que é criança dos anos 90 com certeza conhece o nome: Yuzo Koshiro. O cara é genial, e no histórico dos trabalhos pela Sega só fez coisa impecável, sendo a trilha sonora da trilogia Streets of Rage o trabalho que eu de longe mais gosto, e um dos mais populares, dividindo atenção com outros clássicos como Shinobi, por exemplo. Não sei porque isso acontece, mas eu adoro esse jogo desde garota. Primeiro pelas memórias de infância, claro, mas porque ele tem um mix de coisas muito boas:
  • A nobreza dos personagens em lutar só usando os punhos (ainda lembro do manual do Mega Drive dizendo isso);
  • O laço de amizade entre eles;
  • A história, que junta lutas, sindicato do crime, vida em risco, drama, que renderia um filme e série excelentes
  • O visual incrível para a época;
  • Essa trilha sonora delícia.
  • Sem falar do destaque que "SoR" é na história dos beat n' ups.

Então sem mais enrolar, vamos enaltecer o lado Sega da vida com o tema de Streets of Rage metalizado na medida pra deixar essa semana no pique:

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.