Novo patch de Smite acrescenta modo cooperativo inédito


Você que joga Smite, atenção! E se você não joga, atenção também. A Hi-Rez Studios deu detalhes do novo patch 3.17, e ele vem com uma novidade que vai mudar a forma de encarar o jogo: a introdução do modo cooperativo.

Smite é exclusivamente um jogo competitivo. Tecnicamente existe um co-op, porém ele simplesmente permite você jogar com bots ao invés de jogadores reais. Isso agora muda com a adição de um modo cooperativo de verdade, o Montanha Xing Tian, que tenta fazer um pouco mais ao colocar cinco jogadores contra rondas de inimigos, no que a Hi-Rez diz combinar as melhores partes do estilo MMO dos encontros com chefões, e o modo de sobrevivência baseado em rondas, numa experiência verdadeiramente única.

No modo padrão de jogo você ainda vai poder ganhar ouro, comprar itens e subir de nível, embora no co-op você comece no nível 13 com 7500 de ouro. Daí em diante o time encara uma peleja selecionada aleatoriamente, e ele deverá concluir a mesma dentro de determinado tempo. Deu certo? O time avança para o próximo round, sendo um sendo mais difícil que o round anterior. Um placar vai mostrar o progresso da jogatina.

Outra novidade é o lançamento do evento Odisseia 2017, que acontece desde o lançamento do patch 3.17 e vai até a Copa do Mundo de Smite, marcada para o começo do próximo ano. Cada conteúdo ficará à venda por duas semanas, e comprar esses itens dará pontos Odisseia, que permite desbloquear conteúdo exclusivo. Esses pontos também poderão ser conquistados realizando missões, com sete ficando disponíveis a cada semana.

Da mesma forma, o patch acrescenta algumas novas skins ao deuses já existentes. Veja o trailer e as imagens:


A primeira skin é da Amaterasu, que ganha uma roupa de raposa. Na segunda, Susano vira o samurai de aço, enquanto Terra também vem de nova roupa e Nu Wa ganha uma skin retrô.

O patch 3.17 também traz mudanças para balancear o jogo. Os Sapatos de Foco agora dão 40 de poder mágico (ao invés de 30), tornando-se numa alternativa mais viável aos Sapatos Mágicos. Por outro lado, o Tabi de Ninja agora dá mais velocidade de ataque, 20% ao invés de 15%, e 100 de mana para compensar por oferecer menos poder que o Tabi de Guerreiro. Cada Sapato/Greva Reforçado agora dá proteções adicionais por um curto período de tempo após sofrer dano também. E as Botas Talaria agora custam 100 de ouro a menos (1400), provendo mais poder físico (de 10 para 15).

Os personagens também entraram no balanço do patch:

Izanani, personagem recém adicionada ao Smite ganhou um buff, algo que geralmente não acontece com os estreantes: o seu efeito furtivo (uma das coisas que a torna única como Caçadora) agora dura mais tempo, e a sua habilidade suprema rende mais dano;

Já as bases de habilidades e estatísticas de Bastet foram ajustadas para torná-la mais efetiva no começo-até-metade do jogo, porém menos efetiva daí em diante. O efeito acontece em grande parte por dar a ela mais mana e mana rege, porém reduzindo a escala de dano da habilidade Chicote Navalha. Enquanto isso o tempo de resfriamento da habilidade suprema da Nemesis foi aumentado nos quatro primeiros ranks. A suprema de Xing Tian, por sua vez, sofreu um leve ajuste;

Ravana foi nerfado. O tempo de resfriamento da habilidade Devastação de Prana foi aumentado e o seu Punho das Sombras agora cura menos. Poseidon ganha mais velocidade de movimento no seu Medidor de Maré, e agora o deus dos mares pode fazer um ataque básico mais rápido depois de usar o Tridente;

Por fim a mudança mais sutil fica com Nu Wa, ou melhor, nos minions que ela invoca. Famosos por serem estúpidos, agora eles serão mais confiáveis na hora de atacar o alvo que ela quiser: eles irão priorizar os alvos atacando Nu Wa, e se ninguém estiver atacando a deusa, os minions irão focar no inimigo mais próximo até que um deus ou um de seus aliados lhe ataque. Para compensar o leve ganho de inteligência, os minions irão reduzir menos proteção dos inimigos que eles atingiram.

Ficou alguma dúvida? Você pode chegar aqui no site oficial de Smite e conferir as notas completas do que chega e muda com o patch 3.17.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.