Desde a primeira rápida aparição há quatro anos atrás, os fãs da Marvel aguardam ansiosamente pela aparição de Thanos e a famosa Manopla do Infinito, o que caminha para acontecer em 2018 com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita. E ontem o LRM Online disse supostamente ter a sinopse do terceiro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra, que confirma esse e outros detalhes. Simbora.

O site afirma que Guerra Infinita irá começar com a mesma premissa da HQ Manopla do Infinito, ao invés da verdadeira trama por trás de Guerra Infinita (também HQ, claro). No filme teremos Thanos unindo as seis Jóias do Infinito e usando a Manopla - que dá a ele poderes de um deus - na tentativa de cortejar a personificação viva da Morte (ba dum tss), que assumiu a forma de uma mulher. Tal com nas HQs, o Titã Louco tem a ideia de fazer isso cometendo um genocídio e matando metade dos seres vivos do universo. Homens e suas definições de amor.

A Dona Morte ainda não teve uma atriz escalada, mas alguns fãs já sugeriram que ela pode ser Cate Blanchett, de mudança para Asgard a fim de viver a deusa nórdica da morte (Hela) em Thor: Ragnarok, mas como a tal sinopse não confirma nem nega, muito pelo contrário, ninguém sabe. E enquanto o filme mantém o vilão principal, mais a história do quadrinhos, os heróis vão mudar: Thanos vai bater de frente com Guardiões da Galáxia e os Vingadores titulares, embora "titulares" depois de Guerra Civil seja um meio mistério.

Se você não conhece a Guerra Infinita dos quadrinhos, eu te conto: nela Adam Warlock luta contra Magus, e nenhum dos dois atualmente apareceram o MCU, embora a estreia em Guerra Infinita foi cogitada lá em 2015, pois os fãs malandramente notaram o casulo de Warlock na sala do Colecionador em Guardiões da Galáxia. Pode ser que tudo isso voe pela janela e se mostre falso, mas até que tem algum sentido.

Esse será o fim de uma longa espera que começou em 2012 com Thanos aparecendo no final de Vingadores, onde ele se revelou a mente por trás da invasão Chitauri na Terra. Irritado com o resultado, capanga do vilão disse que lidar com os Vingadores seria "cortejando a própria morte" - uma fala que para bom entendedor da Marvel foi o suficiente: daí nasceu a hype. Thanos também foi a mente por trás do ataque de Ronan a Corporação Nova em Guardiões da Galáxia, e visto por fim em Vingadores: Era de Ultron, onde ele decidiu que "faria isso ele mesmo."

(Onde isso, entenda a morte dos Vingadores e tudo junto)

Entretanto, o caminho até Guerra Infinita passa pelas seis Jóias do Infinito, das quais quatro foram apresentadas nos filmes da Casa das Ideias. 

Começamos com a Joia do Espaço conhecida como Tesseract, vista em Capitão América: O Primeiro Vingador e Vingadores, sendo usada para teletransporte pelo Caveira Vermelha e Loki, mas agora residindo em Asgard. Depois veio a Joia da Realidade, ou Aether, que apareceu em Thor: O Mundo Sombrio e existe desde antes da criação dos Nove Reinos. Sua forma não é fixa, e seu poder permite reviver mortos, restaurar partes perdidas do corpo, além de alterar a realidade (duh).

A Joia do Poder, o Orbe, foi vista com o Colecionador em Guardiões da Galáxia, e é capaz de destruir toda vida orgânica de um planeta. Essa agora se encontra no quartel general da Corporação Nova. Por fim, a Joia da Mente, que no início abasteceu a força do cetro de Loki, atualmente pertence ao androide favorito dos fãs, o Visão, levando ao rumor de que o personagem precisa morrer para Thanos conseguir o poder completo.

Onde estão as duas restantes?

As Joias da Alma e do Tempo continuam ausentes, mas até Guerra Infinita vamos passar por Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2 e Thor: Ragnarok. Seria o Olho de Agamotto uma das jóias? O que não falta é teoria sobre o paradeiro delas.

Enquanto os rumores vão girando, seguem as filmagens de Thor: Ragnarok para o lançamento em 25 de outubro de 2017. Guardiões da Galáxia 2 tem previsão de lançamento em 5 de maio de 2017, com direito a Kurt Russell como o Planeta Ego e tudo mais. Já Doutor Estranho está ali na curva, com estreia em 3 de novembro desse ano, depois do primeiro e segundo trailers bem promissores.

Ah, e claro: Vingadores: Guerra Infinita estreia em 25 de maio de 2018, mas começa a ser filmado na primeira semana de novembro desse ano. Com Thor e Senhor das Estrelas confirmados. A direção será deles, os irmãos Joe e Anthony Russo, heróis da pessoa vos fala e responsáveis por Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil. Siga a nossa tag que todas as notícias e teorias e expectativas para a Treta Infinita você encontra lá.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.