Southern faz turnê de lançamento do primeiro CD na Argentina

crédito: Giovanni Dall’Alba

A caxiense Southern lança o álbum Crossroads of the Revolution nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 20h, na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul. Em seguida o grupo se prepara para uma turnê na Argentina, no mês de novembro. Já estão marcadas apresentações em Buenos Aires, no dia 25, em Elortondo, no dia 26, e em Rosário no dia 27.

Quando se chega às encruzilhadas da revolução é momento de despertar. Revolucionar pensamentos, romper a alienação, mudar e expandir os olhares sobre a realidade. Essa mensagem chega com o primeiro trabalho da Southern. Financiado pelo Financiarte, o primeiro CD da banda de thrash metal contemporâneo é conceitual, carregado de ideologia, tratando sobre a impunidade no Brasil, a manipulação coletiva e o cenário político, com a proposta de promover consciência. As diferentes abordagens sobre o tema são o fio condutor das nove faixas do álbum.

As músicas unem elementos do thrash, do death e do nu metal, mostrando a identidade da banda e uma técnica apurada. Entre os destaques do trabalho estão Den Cannibal, que versa sobre as vertentes do poder e a corrupção, e Southern America, que apresenta aos países vizinhos o que acontece no Brasil em termos de política. Composto de faixas rápidas e versões mais calmas, o trabalho promete atender a diferentes gostos no estilo.

“Nosso som tem características sulistas, com uma atmosfera fria, cinzenta e pesada, típica do heavy metal. Além de estarmos na América do Sul, no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul: não há como ter mais a ver com o sul”, definem os integrantes. No início, a proposta da banda era somente abraçar sua origem sulista. Agora a ideia é alcançar a América Latina e ir além, atravessando fronteiras para apresentar o que é produzido no município.

CD

Financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, o CD Crossroads of the Revolution foi produzido por Carlos Balbinot e Marcelo Santos (Torvo), e gravado na Noise Produtora de Áudio. A masterização é de Carlos Balbinot e Fabrício Zanco, com participação especial de Felipe Giroto (Magabarat e Velho Hippie) nas percussões da música Crossroads of the Revolution. A produção cultural é de Caliandra Troian. Após o show de lançamento, o álbum estará disponível para streaming no site www.southernoficial.com.br, onde também será possível adquirir o CD físico ou virtual, por R$ 29,90, ou faixas individuais para download, além de camisetas e outros materiais promocionais da banda.


Sobre a Southern

Formada por Renan Hoffmann (vocalista), Mateus Felippe (bateria), Leonardo Felippe (guitarra) e Ivan Frezza (baixo), a banda foi criada em 2013, em Caxias do Sul, RS. A Southern é uma banda de thrash metal contemporâneo, que reúne elementos do groove, do death e do nu metal, do grunge e do southern rock, em linhas vocais, de bateria, baixo e guitarra que formam uma história, com início, meio e fim. “Não pretendemos fazer algo muito underground, há em nosso som uma melodia clara, riffs marcantes de guitarra e diversas variações rítmicas”, descrevem. Os rapazes identificam seu trabalho com referências como Pantera, Damageplan, Lamb of God, Down, Metallica, Alice In Chains e Godsmack, além de bandas nacionais como Sepultura, Project46, Claustrofobia, Torvo e Eminence.

Uma de suas músicas, intitulada Irrelevant, fez parte da coletânea Imperative Music Compilation Volume IX, lançada em 2015. O projeto reuniu faixas de bandas de destaque no cenário musical do metal e foi distribuído em gravadoras da Europa, dos Estados Unidos, Brasil e Japão.

Saiba mais sobre a Southern no site www.southernoficial.com.br, na fanpage www.facebook.com/southernoficial/, no Instagram e no YouTube da banda.

Lançamento de Crossroads of the Revolution, da banda Southern:
Data: 23 de setembro
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzaroto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, Bairro Panazzolo, Caxias do Sul, RS)
Entrada franca
CD à venda no dia do lançamento por R$ 29,90

Via Dinâmica Comunicação

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.