Em 2015 a Nintendo começou a dar ideias de como seria sua entrada no mercado de jogos mobile, e agora nós estamos vendo a investida na prática. Miimoto, Pokémon Shuffle Mobile, Pokémon Go com um faturamento histórico.. Difícil dizer que a Big N não está tendo de um mercado que ainda tem muito a crescer, mudar e vencer o preconceito dos gamers. E a partir de hoje Super Mario Run vem para reforçar esse time.

Na verdade foi uma surpresa da Apple, que durante um evento em San Francisco apresentou o game com direito a presença do sempre lendário Shigeru Miyamoto. Super Mario Run terá os gráficos e sons de New Super Mario Bros., e será outro nome do gênero de corrida infinita -infinite runner ou endless runner- onde você terá de chegar ao final do cenário coletando o máximo de moedas e atacando o máximo de inimigos para conseguir a melhor pontuação possível.

Vem comigo:


"Durante os últimos trinta anos, toda vez que Mario encontrou uma nova plataforma, ele evoluiu e continuou correndo em direção a um novo objetivo. Agora, Mario corre em direção ao seu novo objetivo: o iPhone," disse Miyamoto. "Queremos que o máximo de pessoas sejam capazes de desfrutar jogar com Mario e eles farão isso com um novo game: Super Mario Run."

Mas não será só o ifinite runner. Super Mario Run terá três modos de jogo diferentes: no primeiro você terá fases desafiadoras para completar. No segundo, você irá competir contra as estatísticas de outros jogadores que já completaram as fases, e ver quem faz o melhor tempo, algo que é bem similar ao Challenge Mode de New Super Mario Bros. U. No terceiro você poderá criar o seu próprio Reino do Cogumelo usando as moedas coletadas nos outros dois modos.

E, não bastando, ainda tem o Toad Rally, o multiplayer do jogo. Nele não terá bandeira no final da fase, então para você vencer os outros jogadores será na base de coletar o máximo de moedas até o fim do tempo limite.

"Criamos Super Mario Run para ser perfeito para jogar no seu iPhone," Miyamoto disse em comunicado. "Pela primeira vez os jogadores terão a oportunidade de desfrutar de um jogo completo de Super Mario com apenas uma das mãos, dando a liberdade de jogar enquanto estiverem no metrô ou o meu favorito, comendo um hambúrguer."

Além do game, os iPhones e iPads irão receber um novo pacote de adesivos para iMessage inspirados no barrigudo italiano, continuando o caminho da parceria com a DeNA, que ainda tem na manga games de Animal Crossing e Fire Emblem para dispositivos móveis.. Em algum momento da vida.

Super Mario Run será grátis, com compras dentro do aplicativo. O lançamento ainda não tem data definida para além de "no fim de 2016," e por hora apenas os dispositivos iOS receberão o jogo, uma esperança de que os usuários de Android não sejam deixados de fora.

O que a pessoa que vos fala pensa: é estranho tornar Super Mario num infinite runner de fases com tempo, quando na prática é isso que a franquia sempre foi, então não tem nada de inédito, exceto pela plataforma onde vai ser possível jogar. Ah, detalhe: Super Mario Run vai dar suporte ao jogo nos modos paisagem e retratos, o que é ótimo e muitos outros deveriam fazer.

Mais informações vão sair ainda, e quando isso acontecer, a gente volta. Agora é torcer que venha para Android e não seja a morte horrível que foi Sonic Runners,

Via GameSpot, Tudocelular.com

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.