Sabe quando você ouve uma coisa absurda que não te surpreende, mas que lá no fundo te choca muito, muito mesmo não importa o quanto você tente dizer que nada aconteceu? Meu domingo voou pela janela com uma situação assim, foi triste. Ainda não digeri o ocorrido. Senti um baita mal estar toda vez que a cabeça traíra fazia lembrar da tal situação, ainda sinto, mas o maior legado de quando nós entramos na fase nerd surgiu não demorou muito: minha cabeça foi e ativou o mecanismo de defesa nerd que diz se fulana sobreviveu a isso ou aquilo, você também consegue.

(Leona Heidern, Melinda May, Natasha Romanoff e tantas outras)

Ainda assim... Não é fácil. Mas pelo menos agora é engraçado, porque eu entendo finalmente uma coisa que eu não entendia anos atrás: o tamanho do apego que as pessoas criam com o mundo dos heróis, como elas levam isso para o lado pessoal, pois é um escapismo das suas próprias vidas, e/ou um manual de como você sobreviver a ela, coisa normal da produção de conteúdo criativo. Então eu passei a respeitar essas coisas, afinal acabei me tornando parte do processo.

(O respeito só não vai para os fãs bitolados sem noção, desses eu quero distância)

Aquela conversa sobre o que vem por aí é parte desse Vale de novo, sim. É porque aconteceram uns poréns e a novidade virá muito antes do previsto, o que me anima e assusta demais. O passo é grande, vai exigir de mim, mas eu sei que quero isso e enfim vou colocar a mão na massa de forma mais ativa para construir esse sonho nerd maluco. Quem viver verá. (e vai entender tudinho) Prova disso é que a vida atrapalhou de tudo que foi jeito e não deu pra gravar o vlog, mas a edição 3 do Slowpoke News não ficou ausente.

Vamos de podcast em dois lugares diferentes:



Confesso que fiquei bem decepcionada de não ter podido gravar minha cara pálida, pois a experiência de dois vídeos foi muito bacana. Mas, ao mesmo tempo, o lance do podcast também é muito bom por motivos que eu explico no próprio, então recomendo ouvir, claro :) No Youtube você que ainda não se inscreveu no nosso canal vai lá, se inscreve, dá um giro nos vídeos e compartilha eles para espalhar a nossa palavra nerd. No Soundcloud a regra é a mesma, mas tem um extra: você pode baixar o Slowpoke News! 

No giro das nerdices, três coisas me chamaram mais a atenção:

1) Nessa terça começa a quarta temporada de Agents of Shield. Não sei se vejo, mas confesso que apesar da decepção com a terceira temporada, fiquei interessada por causa do Piloto Fantasma. Na medida do possível a série mandou bem em adaptar personagens das HQs para o mundo de AoS, e vai ser a primeira vez que vão lidar com magia mais a fundo, e não em episódios avulsos (Lorelei e o bastão Berserk entre eles);

2) O sexto filme de Missão: Impossível vai acontecer! Fico muito feliz por isso, porque MI é talvez a minha franquia de filmes favorita, que deu a bicuda incentivando a gostar do mundo da ação e espionagem. E tem Tom Cruise, já teve Maggie Q, teve/vai ter Rebecca Ferguson... Não posso reclamar. Enquanto isso eu vou esperando por outra maravilha (assim espero) que vai ser Jack Reacher: Sem Retorno, porque o primeiro filme é mindblowing e precisa de mais de uma assistida pra você entender (me custou três). Com esse novo, que vai ter a Cobie Smulders então... Tô colocando cota de umas 5 assistidas;

3) Trajes Fatais venceu no Brazil Game Awars. E eu também fico feliz não só porque (via menino Wakashimazu) testamos o jogo, mas porque é coisa boa feita no Brasil, por brasileiros, e é mais um motivo que explica e justifica eu gostar tanto dos pequenos, meu apelido carinho para os jogos indie. Parabéns!

Assim foi o nosso dramalhão de semana. Sobrevivemos e vamos nós pra outra. Então vamos clicar?

Música

Cinema

Games

TV e Web

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.